Ads  


Você conhece o Google Fotos?

Google Fotos é uma das maiores e mais conhecidas plataformas de armazenamento em nuvem do mundo! Uma ferramenta muita segura para guardar com segurança suas fotos e vídeos preferidos. Há algum tempo guardávamos nossas fotos em pendrives e discos, onde o risco de perda dos arquivos era grande. Graças a evolução da tecnologia, temos o backup em nuvem, onde nossos arquivos são guardados em servidores muito seguros! Conheça um pouco mais sobre o Google Fotos.


Recuperar suas fotos pode parecer complicado, mas o processo é muito simples e muitas vezes não há necessidade de auxílio técnico.

  Ads  

Nesse artigo vamos te mostrar o passo a passo para recuperar de forma fácil e eficiente fotos deletadas no Google Fotos e também vamos falar um pouco sobre o aplicativo DigDeep, muito utilizado e seguro.

Google Photo Recovery

O Google Fotos possui uma opção chamada “Lixeira” que armazena temporariamente as fotos deletadas, permitindo que você as recupere.

Siga o passo a passo:

  Ads  
  1. Abra o aplicativo Google Fotos em seu celular ou acesse o site pelo seu computador.
  2. Clique no ícone “Lixeira” localizado no canto inferior direito da tela. Caso não encontre o ícone, clique no menu de três linhas no canto superior esquerdo e selecione “Lixeira”.
  3. Na Lixeira, você poderá ver todas as fotos e vídeos que foram apagados recentemente. Role a tela para encontrar a foto que deseja recuperar.
  4. Clique e segure a foto para selecioná-la. Caso prefira, também é possível escolher
    várias fotos ao mesmo tempo.
  5. Depois de escolher as fotos desejadas, clique no ícone de três pontos no canto superior direito da tela.
  6. No menu dessa janela selecione “Restaurar” para recuperar as fotos escolhidas.
  7. As fotos recuperadas serão movidas novamente para a biblioteca principal do Google Fotos e você poderá acessá-las em todos os dispositivos conectados à sua conta do Google.
    É importante salientar que as fotos permanecem na Lixeira por 60 dias antes de serem excluídas definitivamente. Portanto, é recomendável verificar a Lixeira constantemente para recuperar fotos apagadas nesse período. Se a foto foi excluída há mais de 60 dias ou se você esvaziou a Lixeira, ainda é possível recuperá-la utilizando o serviço Google One. Os assinantes do Google One têm acesso a suporte complementar e ferramentas de recuperação de dados. No site oficial do Google você encontra mais informações sobre o Google One.
    Importante! Lembre-se de fazer backup periodicamente de suas fotos e vídeos para evitar sua perda permanente.

Conheça o DigDeep Image Recovery!

O DigDeep Image Recovery é um aplicativo eficaz criado para resolver o desafio angustiante da perda acidental de fotos em smartphones. A sensação de pânico ao perceber que imagens importantes desapareceram é familiar a todos. Felizmente, o DigDeep Image Recovery está disponível para ajudar a recuperar essas lembranças preciosas de maneira simples e eficiente.

Com uma interface amigável, o aplicativo orienta os usuários por um processo passo a passo para recuperar suas imagens perdidas. Ele examina minuciosamente o armazenamento interno do dispositivo e também cartões de memória externos em busca de arquivos de imagem excluídos por engano. A tecnologia avançada do aplicativo pode reconhecer e recuperar diversos formatos de imagem, incluindo JPEG, PNG e até mesmo formatos RAW de câmeras profissionais.

Uma das características notáveis do DigDeep Image Recovery é sua habilidade de recuperar fotos mesmo após a formatação de um cartão de memória ou o reset de fábrica do dispositivo. Isso é especialmente valioso para preservar momentos especiais. Além disso, o aplicativo permite aos usuários visualizar as imagens recuperadas antes de restaurá-las completamente, assegurando a recuperação seletiva de arquivos desejados.

  Ads  

DigDeep para Android

Com essas dicas você já está preparado para começar a recuperar suas fotos perdidas!

  Ads